Equipe

KaBuM! e-Sports

Equipe de league of legends

Desde 2013, o KaBuM! e-Sports investe em seu projeto de League of Legends e na evolução do cenário. A estrutura oferecida pela organização envolve Gaming House com equipamentos de última geração e o suporte necessário para que os jogadores possam se aprimorar e obter resultados bem sucedidos.


Jogadores

ZANTINS / Toplaner

Luccas Zanqueta, 25 anos

Lucas nasceu em Uberaba - MG e conheceu o LOL em 2012, na Brasil Game Show (BGS), durante o primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade. A vida de pro player começou em 2014, quando Zantins e alguns amigos se inscreveram na qualifier brasileira pra Intel Extreme Masters e foram campeões. O toplaner da KaBuM! e-Sports já atuou na Seven Wars (7w), Cyber Gamer (CG), Keyd Warriors (kW), G3nerationX (G3X) e Keyd Stars (KST). Vestindo a camisa da organização desde o 2º Split de 2016, Zantins provou seu grande talento no topo ao garantir o título no Circuito Desafiante de 2017 e o Bicampeonato no CBLOL 2018 - 1º Split, seguido do TRI, no mesmo ano, durante o 2º Split. O toplaner também atuou pela KaBuM! na Alemanha, durante o MSI, mundialito do LOL, foi campeão do Rift Rivals e viajou com a equipe até a Coreia do Sul, a fim de representar o país no Mundial (evento mais importante da modalidade).

Campeões Favoritos

Fizz

Social

Riyev / Suporte

Marcelo Carrara, 22 anos

Riyev conheceu o LOL através de seu tio que, assim como ele, gosta muito de jogar games de computador. Desde então, ele passou a encarar o jogo como pro-player há mais de 7 anos. Entre as equipes que já representou anteriormente estão: a JAYOB e KaBuM! Black. No último ano, o suporte teve destaque na conquista do Circuito Desafiante 2017, seguido do bicampeonato do CBLOL 2018 - 1º Split, como capitão da equipe. As conquistas não pararam por aí, já que participou ao lado do time do MSI na Alemanha, considerado o mundialito da modalidade, levantou a taça do Rift Rift Rivals, espécie de Libertadore do LOL e também esteve no Rio Grande do Sul, ocasião em que a KaBuM! foi novamente campeã brasileira de League of Legends. Ainda em 2018, o capitão viajou com a KaBuM! rumo ao Mundial, na Coreia do Sul.

Campeões Favoritos

Karma

Social

TitaN / AD Carry

Alexandre Lima, 18 anos

Alexandre “TitaN” Lima é de Manaus e considerado o jogador mais novo a atuar no CBLoL. Sua trajetória nos games começou cedo, aos 5 anos, quando já jogava Counter Strike, Need for Speed e DotA. Aos 9 anos, TitaN conheceu o LoL e gostou do estilo competitivo do jogo. Influenciado e apoiado pelos pais, o jovem jogador superou barreiras para chegar até o maior campeonato de LoL do Brasil. Com internet precária e contratempos como o calor excessivo e não ter um local apropriado para treinar, TitaN nunca desistiu de seu sonho e, entre seus feitos pelo cenário, formou o time Wise em sua terra natal. Para ele, foi uma surpresa o convite da KaBuM! e-Sports, sendo uma grande oportunidade para mostrar seu talento. E de fato, o então menino TitaN comprovou para o que veio com o título no Circuito Desafiante 2017 e o Bicampeonato no CBLOL 2018 - 1º Split, destacando-se como MVP em ambos. Com fome de vitória, ele ainda venceu o Rift Rivals, o 2º Split do CBLOL e garantiu a classificação ao Mundial da Coréia do Sul, ao lado de seu time.

Campeões Favoritos

Ezreal

Social

Atlanta / Midlaner

Guilherme Matos, 20 anos

Guilherme Matos, 20 anos, é paulistano e seu primeiro contato com os games foi através dos consoles, com o Playstation 1. Já no PC, sua paixão teve início com os jogos clássicos, como Tíbia. O League of Legends entrou em sua vida por meio de um amigo, na época em que frequentava Lan Houses. O interesse pelo LOL foi crescendo cada vez mais e, o que era uma diversão, passou a se transformar em um sonho maior. Como membro da KaBuM! e-Sports, o midlaner se consagrou campeão do Circuito Desafiante em 2017 e levantou a taça do bicampeonato na primeira etapa de 2018 ao lado da equipe, seguindo ainda para o Mid-Season Invitational, o Mundial da modalidade, sediado na Alemanha. Atlanta permaneceu como representante da organização nos campeonatos de 2018, na posição de reserva.

Campeões Favoritos

Miss Fortune

Social

Dynquedo / Midlaner

Matheus Rossini, 21 anos

Dynquedo começou a jogar League of Legends no início da Season 3 e, no cenário competitivo, já atuou em equipes como a OPK e INTZ Genesis. Entre suas principais conquistas estão o título no campeonato ESL Premier League e, agora como representante da KaBuM!, o Bicampeonato no CBLOL 2018 - 2º Split. Após representar o Brasil no MSI, na Alemanha, o jovem midlaner manteve o alto nível em sua posição, garantindo a conquista no Rift Rivals, conhecido como a Libertadores do LOL e o TRI, no campeonato brasileiro, sediado no Rio Grande do Sul. 2018 foi, sem dúvida, um grande ano ao player, que também participou do Mundial na Coreia do Sul.

Campeões Favoritos

Zed, Cassiopeia e Azir

Social

Ranger / Jungler

Filipe Brambilla, 21 anos

Natural de Porto Alegre (RS), Ranger começou a jogar LOL em 2012 e, no cenário competitivo, teve passagens em times como Pro Gaming, Big Gods, Operation Kino e a TShow e-Sports, último time a representar antes de ingressar à KaBuM!. Entre suas conquistas estão o Circuito Desafiante, em 2016, a ESL, em 2017 e, na atual equipe, o bicampeonato do CBLOL 2018 - 1º Split. Participou ainda do MSI, na Alemanha, seguindo para o 2º Split do CBLOL, no qual foi TRI campeão ao lado dos Ninjas, em sua terra natal. O ano da KaBuM! ainda foi marcado pela vitória no Rift Rivals, conhecido como Libertadores do LOL, e a classificação para o Mundial, na Coréia do Sul. Para a próxima temporada, mais do que ser o melhor pro-player, Ranger manifestou que deseja ser uma pessoa melhor para seu time.

Campeões Favoritos

Lee Sin

Social

KZ / Top Laner (Reserva)

Henrique Monteiro, 20 anos

O toplaner é natural de Itapira, interior de São Paulo. Novato no cenário, KZ se destacou por jogar de Jax e Fiora nas filas ranqueadase. Em 2017, entrou no cenário competitivo pela primeira vez, representando a Merciless Gaming, no Circuito Desafiante. Com novos campeões e estratégias diferentes, ajudou o time que representava na época a chegar nas semifinais de forma invicta, sendo derrotado pela própria KaBuM! em seguida. A chegada ao time foi feita por indicação do jogador TitaN.

Campeões Favoritos

Jax e Fiora

Social


Conquistas

CBLOL PÓS-TEMPORADA 2015

O KaBuM! conquistou o vice-campeonato contra a INTZ, após vencer a Keyd Stars em uma partida eletrizante.
A final do CBLoL Pós-Temporada ocorreu nos estúdios da Riot Games, em uma MD5.

Circuito Brasileiro de League of Legends – CBLOL 2015 (1ª Etapa)

Evento realizado pela Riot Games, o torneio nacional é composto pelas oito melhores equipes do país.
Na primeira fase, a equipe Black, formada em grande parte por jogadores novos no cenário, realizou uma atuação surpreendente, conquistando a quarta colocação.
Data: janeiro a março/2015

World Championship

Evento realizado em Taiwan, Cingapura e Coréia do Sul. O KaBuM! e-Sports foi o primeiro time brasileiro a disputar um Mundial.
A participação inédita não resultou em título, mas garantiu um momento inesquecível para torcedores do país e exterior: a vitória sobre a Alliance, equipe europeia considerada favorita na disputa.
Data: 25 a 28 de setembro/2014

International Wildcard

Campeonato realizado em Seattle (EUA), onde o time enfrentou a PEX - equipe latino americana formada principalmente por uruguaios.
Após intensa disputa, o KaBuM! saiu vencedor na série de melhor de cinco partidas, garantindo a vaga no Mundial. Estima-se que mais de 200 mil pessoas acompanharam os jogos pela internet, e cerca de 5 mil presencialmente.
Data: 29/08/2014

Circuito Brasileiro de League of Legends – CBLOL 2014

Organizado pela própria Riot, contou com eliminatórias on-line e duas etapas presencias: em São Paulo, no Espaço das Américas, e a grande final no Maracanãzinho (RJ).
Diante de um estádio lotado - com mais de 7 mil espectadores, o time venceu a CNB Sport Club por 3x1.
Data: maio, junho e julho/2014

Liga Brasileira - Série Dos Campeões

Circuito Brasileiro de League of Legends, organizado pela própria Riot (desenvolvedora do jogo), contou com eliminatórias on-line e duas etapas presencias em Porto Alegre e Fortaleza.
O KaBuM! E-sports garantiu a 4º colocação após confronto contra a CNB.
Data: maio e junho/2014

X5 Mega Arena

Organizado pela Agência X5, o evento contou com competições dos principais jogos disputados em modalidade profissional atualmente.
Em 4 dias de evento angariou um público de 55 mil pagantes. Nessa competição, o time disputou a final e ficou em segundo lugar.
Data: 1 a 4 de maio/2014

BGL Arena 2014

Evento que reuniu as melhores equipes nacionais de LOL.
A final da competição foi disputada na arena X5 em São Paulo, o KaBuM! E-Sports obteve a segunda colocação na competição.
Data: 21 e 22 de março/2014