Notícias

Após a conquista do acesso ao CBLOL 2018, KaBuM! e-Sports anuncia Head Coach canadense


Com a vitória no Circuito Desafiante, a KaBuM! e-Sports inicia agora uma nova etapa de trabalho, focada na elite nacional de League of Legends, o Campeonato Brasileiro de LOL – CBLOL 2018. Dentro da proposta de ampliação dos investimentos, a organização trouxe a público uma novidade para o fortalecimento de sua comissão técnica, a contratação de um Head Coach estrangeiro. O franco-canadense Jean-François Caron, de 28 anos, assumiu a posição há cerca de quatro meses, após um período de testes com o time e gestão da KaBuM!. “Estávamos em busca de um treinador para nossa equipe, que contasse com experiência internacional e disponibilidade para vir ao Brasil. Após o contato e início dos testes com o Jean, todos os membros da organização gostaram muito da sua maneira de trabalhar e do conhecimento apresentado”, esclareceu o diretor da organização, Guilherme Fonte.

O novo integrante da KaBuM! e-Sports conta com um vasto currículo no cenário competitivo, incluindo esportes como hockey e beisebol. Praticante desde pequeno dessas modalidades, Jean chegou a se destacar nos campeonatos de seu país, mas teve de finalizar sua carreira ainda na adolescência, por conta de lesões. Seu espírito competitivo o levou ao e-Sports, especialmente ao LOL, atuando inicialmente como jogador e atingindo o Top 30 na América do Norte, durante as seasons 2 e 3.

Em paralelo a sua preparação no jogo, estudou Psicologia, e ainda cursou um ano de Recursos Humanos, a fim de aprimorar as habilidades para liderar e se comunicar. Jean se tornou coach há cerca de três anos e, antes de ingressar na KaBuM! e-Sports, atuou em organizações como Nova eSports e Fnatic Academy. Mesmo diante do pequeno período no posto de Head Coach da organização brasileira, o franco-canadense foi determinante para o acesso da equipe ao CBLOL, e segue com grandes planos para o futuro dos players. “Eu busco ao máximo ensinar meus jogadores sobre como se tornarem não apenas os melhores, mas os mais inteligentes. Nunca se esqueça que qualquer um pode ser bom mecanicamente com a mentalidade certa, no entanto paixão e disciplina irão te dar a vantagem sobre os demais”, disse o Head Coach.

A atuação de Sylvio “FeeFoo” Junior, ao lado de Jean, também continua a ser essencial na comissão técnica da KaBuM!, especialmente para a próxima temporada. “Quando iniciei na KaBuM!, já tinha conhecimento da contratação de um Head Coach estrangeiro. O Jean tem muita experiência e é extremamente dedicado, o que me faz aprender cada dia mais com ele”, explicou FeeFoo.

A organização divulgou, nesta quinta-feira, um vídeo enviado pelo próprio Head Coach.

A KaBuM! e-Sports está, neste momento, em fase de conclusão de todo o procedimento necessário para regularizar a vinda de Jean ao Brasil. A previsão é de que ele esteja ainda neste segundo semestre em solo brasileiro, para a preparação da equipe no CBLOL 2018.


Acompanhe o KaBuM! e-Sports na internet!

Facebook

Twitter


+ mais