Notícias

KaBuM! garante classificação direta para a Final do CBLOL


A partir de uma campanha exemplar, a KaBuM! e-Sports garantiu a sexta vitória em sete jogos da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, vencendo a INTZ em duas partidas, no formato melhor de três (MD3). Com a conquista, a organização garantiu a vaga direta para a Final, que será realizada no dia 07 de abril, no estúdio da própria Riot Brasil (produtora do jogo).

O primeiro jogo da partida se mostrou o mais estratégico e equilibrado para ambas as equipes. A aposta da KaBuM! em sua composição foi baseada em campeões capazes de oferecer a proteção necessária à Caitlyn do AD Carry TitaN. A estratégia surtiu efeito e, mesmo diante de um jogo extenso, com cerca de 40 minutos de duração, a equipe superou os intrépidos utilizando o bom posicionamento e defesa a seu favor.

Ao contrário da primeira partida, a KaBuM! fechou a série dominando o segundo jogo, com confrontos favoráveis e rotações bem executadas. O tempo para a destruição do Nexus da INTZ foi de, aproximadamente, 26 minutos.

Com 18 pontos, a vaga na final já foi definida, mesmo antes da série entre paiN Gaming e Red Canids Corinthians acontecer. De acordo com a organização, o resultado bem-sucedido é consequência de um investimento maciço em estrutura e contratação de profissionais dentro e fora do jogo. Entre os exemplos das melhorias aplicadas pela KaBuM! estão a comissão técnica, com a vinda do franco-canadense Jean-François, contratação de jogadores em ascensão na carreira e uma gaming house de alto padrão em São Paulo capital.


Line-up KaBuM! e-Sports

Luccas "Zantins" Zanqueta (Top Laner)

Matheus "Freire" Souza (Jungler)

Filipe “Ranger” Brombilla (Jungler)

Guilherme "Atlanta" Matos (Mid Laner)

Matheus "Dynquedo" Rossini (Mid Laner)

Alexandre “TitaN” Lima (AD Carry)

Marcelo “Riyev” Carrara (Support)


Jefferson “SoulDevourer” Aguiar (ADCarry reserva)

Henrique ''KZ” Monteiro (Top Laner reserva)


Jean-François “Nuddle” Caron (Head Coach)

Gabriel “Halier” Garcia (Coach)


Sobre a KaBuM! e-Sports

Em 2013, o KaBuM!, primeiro e maior e-commerce de tecnologia da América Latina, anunciou a criação de seu projeto direcionado aos esportes eletrônicos, com um time próprio de League of Legends, responsável pelo título no campeonato brasileiro da categoria. Em 2014, a KaBuM! e-Sports também foi a primeira equipe a representar o país em um campeonato mundial. A organização apoiou ainda outras modalidades, como Counter Strike e FIFA. Em busca de fortalecer o cenário nacional, a KaBuM! e-Sports se uniu, em 2016, às principais organizações do país para fundar a Associação Brasileira de Clubes de e-Sports – a ABCDE.


+ mais