Notícias

Coreano Lee “Hiro” Woo Seok é o novo head coach da KaBuM! e-Sports


Com vasta experiência nas principais potências mundiais de LOL, técnico chega ao Brasil para comandar a equipe durante 2º split do CBLoL


Após sagrar-se campeã na primeira etapa do CBLoL 2018 e disputar a fase de entrada do torneio internacional MSI, a KaBuM! e-Sports segue direcionando esforços para reorganizar a equipe com foco no 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Depois do anúncio do suporte Willyan "Wos" Bonpam como reforço ao time, a organização oficializa a contratação do head coach coreano Lee "Hiro" Woo Seok.


Com uma vasta experiência, que inclui atuação na Coreia e na China, Hiro também se destacou como jogador profissional. Em 2011, passou a integrar a seleção coreana de League of Legends e, no ano seguinte, o AD Carry foi autor do famoso pentakill, o primeiro realizado durante o torneio da LCK, como representante da NaJin. Já na função de técnico, o sul coreano levou sua equipe, a então Team WE, ao top 3 do campeonato chinês, em 2015 - ano em que também foi eleito um dos três melhores coaches da LPL, a Liga Chinesa. “Durante o processo de seleção, além de conversar com alguns especialistas do cenário, havia uma unanimidade de que Hiro, com todo o histórico que apresenta, é certamente o técnico mais experiente da história do CBLOL", revelou Guilherme Fonte, Staff da KaBuM! e-Sports.


O novo técnico chega ao Brasil já nos próximos dias para comandar taticamente a equipe brasileira durante o Segundo Split. Nas últimas semanas, a organização também anunciou a ampliação do staff com a contratação do manager Gabriel “Arddhu” Gastaldo e o daddy Célio “Thurizao” Jr. O assistente de coach Gabriel “Halier” Garcia permanece na equipe, que conta agora com oito jogadores em sua line-up.


“Acredito que a chegada do Hiro irá trazer um grande conhecimento, não só para a equipe, mas para toda a região. Nas conversas que tivemos, ele se mostrou muito interessado em viver no ocidente para conhecer uma nova cultura e ter a chance de mostrar seu trabalho em eventos internacionais. Ele é uma pessoa extremamente inteligente e perspicaz, uma vez que detectou grandes falhas nossas vendo poucos treinos e outros detalhes que coaches convencionais precisariam de dias para reconhecer”, esclareceu Halier.



Line-up KaBuM! e-Sports:

Luccas "Zantins" Zanqueta - Toplaner

Marcelo "Riyev" Carrara - Suporte

Willyan "Wos" Bonpan - Suporte

Alexandre "TitaN" Lima - AD Carry

Guilherme "Atlanta" Matos - Midlaner

Matheus "Dynquedo" Rossini - Midlaner

Filipe "Ranger" Brombilla - Jungler

Henrique "KZ" Monteiro - Toplaner


Lee "Hiro" Woo-suk - Head Coach

Gabriel “Halier” Garcia – Assistente de Coach


+ mais