Notícias

NOTA OFICIAL | Esclarecimento sobre o coach Tabe


A partir das informações divulgadas por Wong "Tabe" Pak Kan Martin em transmissão no início da semana, com repercussão na imprensa chinesa, a KaBuM! e-Sports esclarece, de forma geral, que:


O ex-coach tinha ciência da cultura local e condições de comunicação do time, logo nas tratativas que antecederam a sua contratação. Ainda assim, todos os jogadores tinham conhecimento do inglês. Inclusive, vale ressaltar que a KaBuM! e-Sports já contou, em sua staff técnica, com um coach franco canadense (ano em que a equipe de LoL foi campeã brasileira – 1º Split do CBLOL 2018).

Quanto aos horários de treino praticados pelos jogadores, a jornada de trabalho respeita as normas vigentes da legislação brasileira. Destacamos que a rotina seguida no Split passado foi a mesma aplicada nas etapas anteriores, rendendo os dois títulos do CBLOL 2018.

Em relação às questões estruturais, a KaBuM! e-Sports também se coloca à disposição para apresentar a sua Gaming House, sendo referência no cenário. Anunciada por meio de coletiva de imprensa, a residência está localizada em região nobre da capital paulista e conta com 5 quartos, 7 banheiros e área de lazer completa, totalizando cerca de 600 metros quadrados.

Referente à ampliação da comissão técnica, o retorno de Lee “Hiro” Woo Seok ocorreu após 6 derrotas consecutivas sofridas pela equipe no CBLOL, sendo unânime a decisão do time quanto ao desligamento de Tabe e substituição pelo profissional coreano. Em contrapartida, informamos ainda que o ex-coach contatou a diretoria na ocasião, para expressar o seu desejo de permanecer na organização e alcançar a pontuação no campeonato, como integrante da line-up. Foi decidido, portanto, conceder uma segunda chance a ele, no entanto com uma nova atuação - assistente do Hiro. Mesmo diante do downgrade na posição, o mesmo assinou o novo contrato consentindo a mudança e firmando o desejo de seguir na função.

Já no que diz respeito às contratações direcionadas à gestão da organização, as decisões não são tomadas pela comissão técnica, e sim pela diretoria, de acordo com estratégias de desempenho e demais fatores administrativos.

Ademais, todos os pontos contratuais foram respeitados e devidamente assinados entre as partes.

Diante do posicionamento acima, lamentamos a postura de Tabe. Ainda assim, reforçamos que a KaBuM! procurou prezar pelo bom relacionamento com o ex-técnico, incluindo o momento de sua saída do time. Informamos também que a organização mantém o desejo de que Tabe siga a sua trajetória com profissionalismo e consiga se reposicionar no mercado de eSports, após não ter alcançado sucesso em solo brasileiro. Frente aos fatos, a organização afirma que irá tomar as medidas cabíveis.


Agradecemos pela oportunidade de esclarecimento à imprensa e torcedores que acompanham o nosso trabalho. Por fim, sentimos pelo fato do ex-coach manifestar de forma negativa sua impressão sobre os brasileiros, tendo em vista que o país é conhecido por ser tão acolhedor. Ficamos à disposição para novas solicitações e estendemos o convite à imprensa para visitarem a Gaming House. Estamos de portas abertas!


+ mais