Notícias

Nota Oficial | Mais esclarecimentos ao cenário


De acordo com as informações divulgadas pela imprensa, esclarecemos que a nossa direção entrou em contato, na tarde desta terça-feira (30/04), com Wong “Tabe” Pak Kan Martin. De forma tranquila, ele reforçou o bom relacionamento com a diretoria e o time em geral.


Quanto aos impasses relatados com integrantes da staff, citados em alguns sites de notícias, foram baseados em situações de âmbito pessoal pelo ex-coach e tratados em conversa com a supervisão. A KaBuM! e-Sports manteve como ponto principal, durante todos os esclarecimentos prestados até o momento, o respeito ao Tabe, assim como os membros que permanecem ou já tiveram passagem pela equipe.

A organização também reafirma que cumpriu integralmente o contrato firmado com o então treinador da equipe. Sobre o assunto, sugerimos inclusive aos veículos de imprensa para que verifiquem com o próprio Tabe a confirmação dos pagamentos realizados.

Quanto à rotina dos jogadores, citada em diversos veículos como insuficiente pelo ex-coach, a KaBuM! respeita a legislação brasileira e acredita que os períodos de descanso são necessários dentro de qualquer atividade exercida. Do contrário, horários abusivos fogem às responsabilidades que as organizações e o cenário como um todo têm trabalhado tanto para colocarem em prática, com o intuito de tornar o meio cada vez mais profissional.

Em referência à comunicação, dos jogadores com o ex-coach, nossos players têm conhecimento em inglês, portanto não sendo um fator impeditivo à interação entre os membros. Contrapondo possível mau relacionamento com o time, Tabe participou de momentos de lazer ao lado de players e staff, a exemplo de jogar futebol e ir à restaurantes, em ocasiões pós treino.

Deixamos claro também que estamos à disposição dos profissionais de imprensa para conhecerem pessoalmente nossa estrutura e constatarem o espaço e serviços oferecidos à equipe. (acesse aqui o vídeo da GH).

Aos nossos torcedores, destacamos que, após um desempenho abaixo do esperado no 1º Split, a organização já deu início a uma nova estratégia para melhorias e possível reestruturação, envolvendo a ampliação do time e parcerias, a fim de obter resultados mais assertivos no 2º Split.

Sendo assim, o nosso objetivo principal é agir com máxima transparência perante o público que acompanha o cenário de esportes eletrônicos, para que todas as dúvidas sejam sanadas. 


Mais informações estão disponíveis em: http://e-sports.kabum.com.br/noticias/168-nota-oficial-esclarecimento-sobre-o-coach-tabe.



+ mais