Notícias

KaBuM! e-Sports anuncia coach estrangeiro para a Temporada 2016


Após a divulgação dos jogadores de League of Legends que irão atuar na temporada 2016, o KaBuM! e-Sports, projeto de esportes eletrônicos do KaBuM! – maior e-commerce de informática e eletrônicos do país, definiu os nomes que irão assumir a comissão técnica do time. Para a função de coach, o escolhido foi o chinês Peter Zhang. Aos 22 anos de idade, o mais novo técnico da organização conta com vasta experiência internacional, atuando no continente europeu e Estados Unidos - onde reside atualmente. Peter já atuou em equipes como Team Liquid, LMQ e Royal Club.
O convite foi feito pelo diretor do KaBuM! e-Sports, Guilherme Fonte, após um longo período de avaliação. “Conseguimos obter uma formação bastante sólida de players e, desde o início de meu trabalho, coloquei como prioridade encontrar um técnico com o perfil necessário para estimular ao máximo a habilidade de cada jogador. Após várias conversas com o Peter, e conhecendo mais a fundo o trabalho já desenvolvido por ele, tenho a convicção de que encontramos a pessoa certa para estar em nosso time”, explicou Guilherme.
Para oferecer o suporte necessário ao coach, que acompanhará parte do treinamento em território norte-americano, a organização contratou Hugo “Galfi” Augusto, como auxiliar técnico e analista. O mineiro de 24 anos, já conhecido no cenário como streamer, também dedicou grande parte de seu tempo avaliando jogos e estratégias de times nacionais e internacionais de LOL, além de passar um período de treinamento com Peter, a fim de garantir máximo desempenho da organização. Ele acompanhará a rotina dos jogadores a partir do início de janeiro – mês em que terá início a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, tanto na Gaming House quanto nas partidas realizadas nos estúdios da Riot Games.

KaBuM! e-Sports
Pedro "LEP" Marcari (Solo Top)
Gustavo "Minerva" Alves (Jungler)
Thiago "Tinowns" Sartori (Mid Laner)
Pedro “Matsukaze” Gama (AD Carry)
Pedro “Ziriguidun” Vilarinho (Support)

Peter Zhang (Coach)
Hugo “Galfi” Augusto (Auxiliar Técnico e Analista)

Reservas
Daniel “Dans1” Dias
Daniel “Danagorn” Drummond



+ mais