Notícias

KaBuM! e-Sports anuncia a saída de Ziriguidun


Aos 21 anos, Pedro Mel Vilarinho - o “Ziriguidun”, colecionou grandes momentos no KaBuM! e-Sports, projeto de esportes eletrônicos do e-commerce KaBuM!. Com atuação em três temporadas, a organização foi o local em que o suporte firmou a sua carreira no universo de League of Legends (LOL).

Em 2014, durante o período em que permaneceu suspenso pela Riot Games, desenvolvedora do jogo, Ziriguidun fez parte da comissão técnica do KaBuM! e-Sports, auxiliando a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL), seguida de vitória no International WildCard (IWX), nos Estados Unidos. O bom desempenho também repercutiu em um feito inédito para o Brasil, com a participação do time no Mundial, sediado na Ásia.
No ano seguinte, com o fim de seu banimento, Ziriguidun retornou como jogador ao CBLOL no 2º Split, na posição de suporte, e foi um dos responsáveis pela retomada da line-up inicial da organização, com a volta de Gustavo “Minerva” Alves. Após enfrentar a Série de Promoção, a equipe permaneceu unida, evoluiu e alcançou a vice-liderança no Pós-CBLOL 2015.

Diante desses e de outros momentos, marcados por conquistas e desafios, o KaBuM! e-Sports sempre reforçará a colaboração do jogador em seu projeto e presta todo o auxílio necessário para a nova oportunidade. Ainda sobre a decisão tomada, a organização acredita que, para possibilitar a evolução do cenário competitivo brasileiro, é necessário investir na ampliação do acesso a novos talentos e buscar novidades na formação de estratégias do time como um todo. “Oferecer novas possibilidades a um atleta tão jovem, mas que atuou por tanto tempo em nossa organização é uma forma de apoio tanto para sua carreira, com o conhecimento de novas estruturas e troca de experiências, quanto para a renovação de nossa equipe, que contará com novos e experientes talentos em sua formação”, esclareceu Guilherme Fonte – diretor do KaBuM! e-Sports.

Pedro “Ziriguidun” Vilarinho passa a fazer parte, já a partir do próximo Split do Campeonato Brasileiro, da organização paiN Gaming.
Em breve, o KaBuM! e-Sports anunciará à imprensa e aos torcedores a line-up oficial.

Acompanhe mais novidades sobre o KaBuM! e-Sports nas redes sociais!


+ mais