Notícias

Jogadores do KaBuM! e-Sports recebem orientações de nutricionista para uma rotina mais saudável


Em fase de reestruturação, o KaBuM! e-Sports, projeto de esportes eletrônicos do KaBuM!, maior e-commerce de informática e eletrônicos do país, realiza investimentos que vão além da estrutura de ponta para os treinos, visando auxiliar também hábitos mais saudáveis entre os jogadores.

Exemplo disso foi a realização de uma palestra sobre alimentação adequada, ministrada pela nutricionista e mestranda em Ciência da Nutrição e do Esporte e Metabolismo na Unicamp, Isabela Lorizola. "A alimentação saudável deve ser equilibrada entre os diferentes grupos de alimentos, além de variada e colorida, já que cada um deles fornece nutrientes específicos e essenciais a uma boa manutenção do organismo. Em relação aos jogadores profissionais, há frequentemente casos de transtornos alimentares, em razão de se alimentarem de forma errada, sem uma rotina de horários, o que pode acarretar em uma série de complicações, como a falta de nutrição”, esclareceu Isabela.

Durante a reunião, os atletas também puderam tirar dúvidas e compartilhar suas rotinas alimentares. “Com essa palestra, percebi que há algumas mudanças que podem ser feitas sem exigir grandes sacrifícios. Como, por exemplo, substituir o suco de caixinha e o refrigerante por suco natural ou mesmo a polpa, além do consumo de pão integral”, contou Daniel “Danagorn” Drummond, jungler da equipe.

Além de receberem as informações, o encontro também refletirá na adaptação do cardápio dos atletas, com opções mais saudáveis e que tragam benefícios à rotina de treinos, especialmente nos dias de Campeonato.

A ação com a presença da nutricionista é parte das propostas de mudança da organização, que incluem ainda acompanhamento psicológico e planejamento de horários para as tarefas diárias. De acordo com a diretoria do KaBuM! e-Sports, o resultado de todo o trabalho envolvido deverá começar a surtir efeito já na próxima fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL.

Acompanhe o KaBuM! e-Sports no Facebook!
 
KaBuM! e-Sports
Álvaro "Verto" Martins (Solo Top)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Guilherme "Vash" Del Buono (Mid Laner)
Pedro “Matsukaze” Gama (AD Carry)
Jorge “Verfix” Silveira (Support)

Peter Zhang (Coach)
Hugo “Galfi” Dantas (Auxiliar a Analista Técnico)

Reservas
Luccas "Zantins" Zanqueta
João “Zuão” Vitor
Alan “Rivabene” Rivabene
Alaor “Tomate” Neto





+ mais