Notícias

KaBuM! e-Sports anuncia período de reestruturação para ampliar incentivo ao esportes eletrônicos


Desde sua criação pelo KaBuM! (www.kabum.com.br), maior e-commerce de tecnologia do país, o KaBuM! e-Sports teve como principal objetivo promover e incentivar o crescimento e profissionalização do cenário competitivo de esportes eletrônicos no Brasil. Entre as modalidades atendidas, desde 2014, passaram pela organização equipes de FIFA, Counter-Strike e League of Legends - sendo a última uma parceria mais duradoura, com três anos de investimentos aplicados até o momento.

No LOL, o projeto de e-Sports do KaBuM! foi um dos pioneiros a investir em Gaming Houses de alto padrão, além de garantir aos jogadores equipamentos de ponta, parceria com fabricantes de renome mundial – como HyperX e Kaspersky Lab e atuação de profissionais de diferentes áreas, entre eles psicólogo e nutricionista. Outro avanço do KaBuM! e-Sports foi a contratação, logo no início da atual temporada, do escritório jurídico CSMV Advogados, localizado em São Paulo e especialista em direito desportivo, para elaborar o contrato entre a organização e seus respectivos atletas.

Com as melhorias e empenho aplicados pelo projeto do KaBuM!, o próximo passo é dar continuidade à evolução e acesso dos gamers brasileiros às novidades e tendências do cenário mundial de esportes eletrônicos. A organização já iniciou um plano de estruturação que visa incentivar, além do jogo da Riot Games, novas modalidades. “Atualmente, há vários jogos ganhando espaço, especialmente nos países que são referência no assunto, e decidimos mais uma vez colocar em prática a proposta inicial de nosso projeto, que é auxiliar na evolução do cenário de e-sports como um todo. O League of Legends conquistou seu espaço e estamos muito felizes em colaborar com essa realidade”, afirmou o diretor da organização, Guilherme Fonte.

Com a reestruturação, a organização se reuniu com o time de LOL, em que foi definido o encerramento do contrato, a fim permitir que os jogadores permaneçam atuantes no cenário. Os e-atletas Álvaro "Verto" Martins, Daniel "Danagorn" Drummond, Guilherme "Vash" Del Buono, Pedro “Matsukaze” Gama, Jorge “Verfix” Silveira, João “Zuão” Vitor e Hugo “Galfi” Dantas terão todo o respaldo do KaBuM! e-Sports para conquistarem novas oportunidades. A line-up, formada em sua maioria por novos jogadores no meio competitivo, foi uma aposta da organização para o 2º Split do Campeonato Brasileiro e provou seu grande potencial, com a permanência entre as principais equipes do país.

Em relação ao coach chinês Peter Zhang, a rescisão do contrato ocorreu no início de julho. Após comandar o time no primeiro semestre, Peter declarou em seu Twitter que já possuía o objetivo de se dedicar a outros planos pessoais, entre eles retomar a faculdade em tempo integral - que o impediram, inclusive, de aceitar a proposta de mudança para o Brasil.

Com a decisão, será possível também estudar novas formas de incentivo aos jogos de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e demais modalidades. Em breve, a organização anunciará aos torcedores e à imprensa a definição sobre os novos investimentos a serem aplicados. “Nossa decisão não é um ponto final para o LOL, e sim o início de uma nova fase, com muito mais novidades e surpresas, com incentivo a novos talentos e cenários”, reforçou Fonte.

Acompanhe mais novidades do KaBuM! e-Sports nas redes sociais!


+ mais