Notícias

KaBuM! e-Sports é co-fundador da Associação Brasileira de Clubes de e-Sports


A espera acabou e o KaBuM! e-Sports já começou a divulgar suas novidades para o cenário brasileiro. No último dia 25, a organização marcou presença na coletiva de imprensa que lançou a Associação Brasileira de Clubes de e-Sports (ABCDE). O KaBuM! e-Sports,   divisão de esportes eletrônicos do maior e-commerce de tecnologia do país, o KaBuM! (www.kabum.com.br), fundou a entidade ao lado de outras sete equipes: INTZ e-Sports Club, paiN Gaming, Operation Kino, Red Canids, Keyd Stars, Big Gods e CNB e-Sports Club.
A iniciativa faz parte da série de ações do KaBuM! e-Sports em busca de incentivar o cenário nacional de maneira mais abrangente. “Muito além de retornos financeiros, nossa prioridade sempre foi a profissionalização dos esportes eletrônicos no Brasil, oferecendo oportunidades dignas aos atletas e organizações envolvidas, além de seguir criteriosamente a legislação brasileira. Prova disso foi a adoção da política anti-poaching pela Riot Games Brasil, logo após a repercussão do caso que visou evitar práticas antiéticas e antiesportivas entre um dos clubes de LOL”, explicou o diretor do KaBuM! e-Sports, Guilherme Fonte.
Com o apoio jurídico do escritório CSMV Advogados, a organização também já trabalhou na busca de soluções capazes de melhorar as condições de contratação dos e-atletas. No decorrer do trabalho, com o objetivo de proporcionar uma visão real e prática do esporte eletrônico, além de difundir a criação de uma Associação - ideia discutida em um primeiro momento entre os advogados e o KaBuM!, a diretoria fez o convite ao Dr. André Sica, especialista em direito desportivo, para acompanhá-la em uma reunião entre as  empresas participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Foi a partir deste contato que a proposta de criar a entidade ganhou força e começou a ser colocada em prática.
Com a fundação da ABCDE, as organizações acreditam que será possível trazer mais profissionalismo ao cenário nacional de e-sports, com decisões que poderão beneficiar tanto os jogadores quanto as estrutura dos clubes, seja ela grande ou pequena, com a possibilidade de novos patrocínios e troca de experiências. Além disso, a Associação está aberta para times que queiram se afiliar, desde que cumpram as regras estipuladas no Estatuto, criado com o objetivo de oferecer melhores condições para os atletas e garantir transparência e profissionalismo no cenário.


+ mais