Notícias

COMUNICADO OFICIAL


O KaBuM! e-Sports vem, por meio deste comunicado, esclarecer aos seus torcedores e à imprensa os últimos acontecimentos relacionados ao KaBuM! IDM, projeto que contaria com a parceria do KaBuM! e-Sports e Ilha da Macacada.
Inicialmente, reforçamos que em nenhum momento tivemos a intenção de encerrar a possível parceria proposta à IDM. Ocorre que, por fatos que serão aqui detalhados, não foi possível inscrever a equipe “KaBuM! IDM” no 1º Split do CBLOL 2017, dentro do prazo estipulado pelo regulamento da competição. O KaBuM! e-Sports iniciou a discussão da potencial parceria com o grupo Ilha da Macacada no último trimestre de 2016, por representantes da IDM que identificaremos como “Grupo A”. Após diversas reuniões, em que os detalhes de ambas as intenções foram expostas, iniciamos a elaboração do contrato da possível parceria com o “Grupo A”.
Por se tratar de uma liga profissional, o Campeonato Brasileiro de League of Legends - CBLOL, assim como em qualquer outra competição do cenário profissional, exige que as organizações comprovem a existência de suas respectivas empresa, incluindo a apresentação de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – política também adotada pelo KaBuM! e-Sports para viabilização de parcerias.
Durante a confecção do contrato, o KaBuM! e-Sports solicitou aos representantes da Ilha da Macacada (“Grupo A”) o CNPJ desta empresa, bem como o fornecimento do contrato social.
Neste momento, o KaBuM! e-Sports verificou que haviam irregularidades quanto ao CNPJ da IDM, já que o mesmo não possuía a estrutura jurídica adequada para cumprir os requisitos legais e regulamentares para a possibilidade de parceria. Além disso, não haveria nenhuma representatividade legal por parte do “Grupo A”– ou seja, não eram proprietários ou mesmo diretores da empresa em questão. Sendo assim, entramos em contato com esses representantes informando que seria necessária a participação do real proprietário, já que se tratava de uma pessoa que não havíamos tido qualquer contato até então – proprietário que iremos denominar a seguir como “Grupo B”.
Para nossa surpresa (e muito próximo do prazo limite da finalização do contrato e consequente inscrição no CBLOL), no dia 30 de dezembro de 2016, o “Grupo B” nos enviou um e-mail informando que apenas ele seria o responsável pela empresa – sendo os demais representantes, denominados anteriormente como “Grupo A”, desligados da equipe. Foi anexado ao e-mail, inclusive, uma procuração, firmada em cartório pelo “Grupo B”, revogando qualquer tipo de autorização do “Grupo A” nas negociações da possível parceria.
Em dois de janeiro de 2017, primeiro dia útil após o recebimento do e-mail, o KaBuM! e-Sports realizou uma conferência com o “Grupo A” para entender o ocorrido, já que tudo estava sendo discutido e acordado diretamente com aqueles representantes (e em etapa avançada). Mais uma vez, para nossa surpresa, fomos informados pelo “Grupo A” de que o “Grupo B” estava equivocado e que seus representantes faziam sim parte da equipe.
Com isso, devido às divergências entre o “Grupo A” e “Grupo B”, o KaBuM! e-Sports ficou impossibilitado de firmar o contrato de parceria dentro do prazo necessário, assim como possuir mais tempo hábil para que as pendências relacionadas ao CNPJ fossem resolvidas.
A fim de detalhar todos os fatos e dificuldades descritos neste comunicado, o KaBuM! e-Sports se reuniu pessoalmente com um representante do “Grupo A” da Ilha da Macacada, na última semana.  Durante o encontro, ocorrida na cidade de São Paulo (SP), o representante da IDM compreendeu a impossibilidade de início do projeto para o 1º Split.
Reforçamos que, caso nossa organização não se posicionasse dentro do prazo hábil, a mesma não poderia participar da competição. Portanto, o KaBuM! e-Sports decidiu se manter no CBLOL utilizando sua estrutura própria, assim como o fez nos últimos quatro anos.
Por fim, esclarecemos que nossa organização continua com total interesse no desenvolvimento de novos projetos com a comunidade da Ilha da Macacada e se mantém à disposição para auxiliá-los no que for necessário em possíveis projetos futuros.
Agradecemos aos nossos fãs e torcedores do cenário de e-Sports. Esperamos, assim, ter esclarecido qualquer mal entendido relacionado ao projeto. Aproveitamos para informar que em breve traremos novidades sobre nossa participação no 1º Split do CBLOL 2017.

KaBuM! e-Sports


+ mais